resenha ~ Fragmentos do Céu


Jasmine é uma menina que mora no vilarejo Pôr da Lua, um nome pouco comum. É apaixonada por livros, por histórias e por descobrir os infinitos mundos ao redor do vilarejo. Ela e seu amigo Caíque conhecem como ninguém a imensidão de histórias e seres mágicos que povoam seus corações. Porém, os amigos acabam passando por uma situação bastante delicada, a amiga deles fada Aurora, fica misteriosamente sem sua casa na árvore iluminada de flores lilás, com isso, a fada que tem uma ligação profunda com a árvore arrancada, acaba por perder sua luz característica de fada, e corre o risco de adormecer por um longo e incontável tempo.
Jasmine e Caíque amam muito sua amiga, e decidem procurar o que fica sendo a única esperança para a fada não adormecer por tão longo tempo: a primeira flor da árvore que fora arrancada. É nessa primeira flor que se encontra o primeiro lugar da árvore onde a fada jogou sua luz e fez sua ligação. 
Com essa jornada em uma busca de salvar a amiga, Jasmine e Caíque saem do seu fragmento de céu; o vilarejo Pôr da Lua; em caminhos por outros fragmentos, nessa busca para salvarem Aurora, eles descobrem amigos, como o quase mago Leonardo, os centauros do ruído verde, os dragões das três montanhas e muitos outros. Descobrem lugares, segredos, aventuras, e se veem diante de um mistério que envolve a história de um amor e de um reino que se encontra triste.

Fragmentos do Céu é o primeiro livro da fofa Gaby Soncini. Disponível para compra em versão digital no site Amazon, com uma capa singela e desenho da própria autora, este livro conta a história mágica de Jasmine e Caíque, grandes amigos amantes da literatura, que moram em um pequeno vilarejo chamado Pôr da Lua (olha que nome mais incrível!) e que partem em uma grande aventura com a intenção de ajudar a fada Aurora.

Entre seres mitológicos como fadas, gnomos, centauros e até dragões, Fragmentos do Céu é encantador desde o início e explora de forma singela e meiga o amor de família e o amor entre os amigos.
“E quando se voa lá do alto do céu.Tudo na terra se mostra como pedacinhos,Fragmentos do céu.”
Fofo! Esta é a palavra que acredito que melhor define este livro. Gaby soube muito bem colocar leveza e aventura em uma história deliciosa de ler.

Recheado de aventura e magia, mas sem perder a delicadeza, Fragmentos do céu possui uma linguagem simples e nos proporciona uma leitura muito agradável. Você sente prazer em ler e sente vontade de saber o que vai acontecer com os personagens.

Jasmine é uma menina encantadora. Doce e amorosa com todos, é uma personagem que nos deixa apaixonados! Caíque também foi super bem descrito. E a amizade dos dois é de dar inveja a qualquer um. Os outros personagens da história também são muito bem construídos, Sr. Lorenzo a mãe da Jasmine, sua avó, ai, sua avó é uma querida!
“... e a plenitude é parecida com o céu, não sei explicar a semelhança, ó sei que quando olho para o céu sinto essa sensação de ser plena, de fazer parte dele”.
Também gostei muito da forma como a autora descreveu o vilarejo Pôr da Lua. Por várias vezes me senti lá. Deu aquela nostalgia gostosa que a gente, que foi criado na roça, sempre sente quando lê coisas sobre esses lugarejos e vilas. A descrição dos lugares é excelente. Faz a gente se sentir assistindo a uma cena, como em um filme.

A única coisinha que me incomodou um pouco foi é a questão da revisão. Encontrei alguns erros de digitação. No início foram poucos, mas mais um pouco à frente, mais pro meio e final da história, eles se tornam mais frequentes e chegam a incomodar um pouco a leitura. Mas isso é coisa que se pode alterar, né? :D

Enfim, vale muito a pena ler essa história. É uma delícia pra quem gosta do gênero!
“Eu acredito nas histórias bonitas, e para elas permanecerem precisamos cuidar e compartilhar.”


Sobre a Autora Parceira do Blog

Meu nome é Gabriela, mas gosto muito de ser chamada de Gaby, e é assim que todos me chamam mesmo. Gosto de dias de chuva, de bolinhos de chuva, de histórias mágicas, de desenhar aquarelas, de natureza, animais, músicas bonitas, enfim, de coisas pequeninas e belas que fazem meu coração suspirar e ser melhor. Nesse livro, tentei colocar um pouquinho desse amor por histórias mágicas e por um mundo mágico.

Conheça mais sobre a Gaby, visite seu blog: 
www.uma-doce-melodia.blogspot.com.br
Compre o livro Fragmentos do Céu e versão digital clicando aqui!

6 comentários

  1. Awn! Parece ser um amorzinho de livro, fiquei super curiosa para ler.
    Amei a resenha, beijos.
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!

    Primeira vez aqui :) faz um bom tempo que não leio livros com crianças o último livro que li foi o conto sombrio dos Grim! Que sem sombra de dúvidas não tem nada de fofo hahahahaha ao contrário deste, que me ganhou logo de cara a premissa me cativou a ler a capa é uma fofura só! Fico feliz que tenha gostado do livro eu adorei a resenha e com certeza vou adicionar na minha listinha.


    Beijinhos


    https://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kelly.
    Eu já me encante com ele só de ver essa capa linda. E lendo a sua resenha só me deu mais vontade de ler. Ele tem de tudo um pouco o que eu gosto de ler e vou anotar aqui para uma futura leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly, sua linda, tudo bem?
    Acho lindo livros que destaquem o amor entre a família e os amigos. Geralmente são cheios de mensagens construtivas e que nos emocionam. É muito difícil os personagens inciarem uma jornada para salvar um amigo. Parece ser uma história fofa mesmo e super delicada. Não conhecia mas já fiquei encantada!!! Vou ficar torcendo pela pulicação do livro físico. Dica mais do que anotada, com certeza. Adorei sua resenha!!!

    P.S.:Você é uma querida. Muito obrigada pela visita. Também já estou te seguindo e já curti sua página.

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Que história encantadora, fiquei com muita vontade de ler. E a capa ficou linda que a autora fez, vou conferir lá no site.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Parece uma história ótima.
    Adorei a dica, não conhecia.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, queridos! Muito obrigada pela visita!

Seu comentário será sempre retribuído, desde que ele não seja ofensivo ou contenha apenas propaganda. Não custa ler a postagem antes de dar sua opinião, custa? Se custar, me fale o preço e eu vou analisar bem se sua visita vale o que você tá pedindo. rs

No mais é isso, me sigam e eu sigo de volta. ^^

beijos, beijos

Topo