o anjo que não tinha asas .~*



para Gilberto Borges Canuto

mais uma vez sentiu sua presença ali, bem ao seu lado. era sempre nessas horas que ele aparecia, como que para salva-la de todo mal que pudesse acontecer. ele estaria ali a qualquer tempo, essa era a promessa, e ela sabia que ele cumpriria com a sua palavra. e, mais uma vez, sentiu sua presença ali, ao seu lado, para protegê-la.

não chegou a conhecê-lo pessoalmente, mas sabia mais sobre ele que qualquer outra pessoa. mais até que alguns que conviveram ao seu lado. buscava a todo instante saber detalhes de sua vida. dos seus gostos, suas manias, as histórias que contava.

tinha fotos, muitas fotos antigas. mas preferia a imagem que sua mente lhe mostrava. na sua imaginação ela sempre estava presente ao seu lado, num abraço forte e aconchegante, diferentemente das fotos, que sempre mostravam um homem sorridente, mas solitário.

toda noite era a mesma coisa. ela fechava os olhos e se entregava aos devaneios. vislumbrava uma vida completamente diferente. não que esta em que se encontrava atualmente fosse ruim, longe de disso, mas algo lhe faltava. a ausência dele causava dor. dor física e psicológica. e o fato de saber que não existia na medicina remédio para tal dor era frustrante. mas, com o cerrar das pálpebras tudo era diferente. a família estava completa, ele estava ao seu lado e isso lhe fortalecia.

era somente com os olhos fechados que conseguia enxergar de verdade. a vida somente passava a ter sentido à noite, pouco antes do adormecer, quando o sono chegava e, enfim, pudesse se entregar à felicidade plena e satisfatória. durava pouco, mas era o necessário para continuar a vida.

e, então, mais uma vez, sentiu sua presença. ele se aproximou lentamente, com receio de assusta-la. ela estava distraída desta vez, sentada ao chão, focada nas palavra que escrevia numa folha de papel. queria mostrar-lhe seu dom, queria dizer a ele o quanto se sentia orgulhosa por saber que essas palavras, toda a inspiração para escrever, havia herdado dele. tinha orgulho de ser sua filha. 

o anjo aproximou-se um pouco mais dela, não disse nada, ficou ali, imóvel em sua frente, apenas prestando atenção ao que ela fazia. não tinha asas, não tinha auréola. suas vestes eram comuns. mas a luz que emanava  dele e a segurança que transmitia a quem estava perto não deixavam dúvidas, ele era sim um anjo. e estava ali para guarda-la. de todo mal, de todo medo.

ela sentiu-se abençoada. ainda com o olhar focado nas últimas linhas que escrevia, sorriu. o sorriso mais verdadeiro, espontâneo. sabia que ele estava ali. sentiu sua presença, sentiu seu abraço antes mesmo dele tê-la abraçado. sentiu-se verdadeiramente amada. enfim, colocou o último ponto final no que havia escrito. levantou-se apressada e olhou-o nos olhos, seus sorrisos se encontraram, disse então, com intensa emoção - Pai! - e, com olhos marejados, os dois abraçaram-se!

longos minutos se passaram e, como um gesto de gratidão entregou a ele, ao seu anjo da guarda, a carta que lhe havia escrito. ele então se pôs a ler as palavras dela, se emocionando logo no início, onde com uma caligrafia semelhante à sua, se encontrava o título: O Anjo Que Não Tinha Asas. 

--------------------------

* estive ausente aqui, mas me perdoem! muita coisa boa tem acontecido na minha vida e durante esses dias que se passaram foi praticamente impossível conciliar a vida social com a virtual. agradeço de coração a Deus, primeiramente, por todas as realizações, a todos que visitam aqui todos os dias, aos que comentam e a todos os amigos no geral. MUITÍSSIMO OBRIGADA POR TUDO! em breve voltarei pra contar as novidades. desejo a todos vocês um SUPER FELIZ NATAL, tudo de melhor hoje e sempre!!! :D

13 comentários

  1. Lindo kelly!!!! Vc sabe que amo seus textos, ele descrevem uma emoção sincera, verdadeira, nos passam sentimentos reais, por meio deles mergulho na emoção e tenho a oportunidade de vislumbrar que ainda existem sentimentos verdadeiros sem egoísmo.
    Parabéns, continue nos privilegiando com esse turbilhão de sentimentos que nos dão esperança de um futuro melhor.
    Felicidades sempre!!! Beijos!<3<3<3

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto!! *--*

    Feliz Natal para você também Kelly!!!!

    ResponderExcluir
  3. Você me emocionou... Que lindo!
    Foi impossível conter as lágrimas!
    Que texto lindo!

    Beijão flor e feliz natal!!
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo emocionada aqui
    www.eusoumuitovaidosa.com

    ResponderExcluir
  5. Kellynha como vc passou o natal?Espero que bem, depois dá uma passadinha la no meu blog pra vc ver o meu post de natal, tem fotinhas :D
    Lindo texto, amei!
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  6. Kelly minha flor,

    Mil desculpas pela ausência, mas não preciso mais dizer quem está tomando meu tempo né? rsrssr aquele danadinho que tem 3 letrinhas por nome rsrsrs
    Muita saudade Kellinda \o/ te desejo um 2013 perfeito, e que vc continue a nos emocionar com seus textos brilhantes.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! *-* Queria ler a carta. ioaoiaoiaoi'
    Você tá que nem eu agora, hein? Bom saber que tenho leitores compreensíveis, que sabem que vida social e vida de blogueiro se repelem veementemente xD
    Feliz Ano Novo, mana! ;*

    ResponderExcluir
  8. Sou hiper sensivel a textos de pai. Acho que não tenha um que não me deixe com olhos marejados, porque meu pai é um anjo pra mim. lindo, lindo.

    ResponderExcluir
  9. Kelly, feliz 2013!
    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  10. Ca-ra-lhooooo que texto foi esse Kelly!!! texto falando sobre pais sempre emocionam, é verdade, mas esse seu em especial foi demaissss!!! Estou profundamente emocionado com essa homenagem que você fez pro seu pai e feliz em saber que sua literatura continua sempre gostosa de ler, linha a linha, palavra a palavra, emocionando ou fazendo rir! Obrigado pelo texto!

    ResponderExcluir
  11. Texto perfeito, sem palavras amiga ❤

    ResponderExcluir

Olá, queridos! Muito obrigada pela visita!

Seu comentário será sempre retribuído, desde que ele não seja ofensivo ou contenha apenas propaganda. Não custa ler a postagem antes de dar sua opinião, custa? Se custar, me fale o preço e eu vou analisar bem se sua visita vale o que você tá pedindo. rs

No mais é isso, me sigam e eu sigo de volta. ^^

beijos, beijos

Topo