na cabeceira ~ Noites de Tormenta


não preciso dizer o quanto sou fã do Nicholas Sparks (acho que eu já disse isso em algum lugar aqui). para mim ele é um dos maiores autores da atualidade. amo a forma como ele escreve, amo as histórias que ele cria. histórias tristes, mas que sempre nos trazem belas mensagens. seus personagens sempre são marcantes e que, de alguma forma, sempre têm algo que faça com que o leitor se identifique. são personagens reais, diferentes de outros que conhecemos em livros de outros autores.

terminei hoje de ler Noites de Tormenta, livro pequeno, 173 páginas. comecei a lê-lo nessa última terça-feira e ainda assim acho que demorei demais para terminá-lo. essa semana foi muito corrida e não conseguia me concentrar na leitura, sempre acabava deixando pra depois. mas, enfim, consegui terminar e amei!! <3
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Livro: Noites de Tormenta, 173p.
Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 

Noites de Tormenta é um mais um romance do autor best-seller do The New York Times Nicholas Sparks, autor este que possui mais de 13 títulos de sucesso publicados. Logo no início se percebe que Noites de Tormenta não é apenas mais um livro a se acrescentar na estante. É uma história envolvente, no mínimo emocionante. Com personagens fortes e marcantes.

Adrienne Willis tem 45 anos, está recém separada de Jack, pai dos seus três filhos. Jack a trocou por uma mulher mais jovem, o que fez com que Adrienne se transformasse em uma mulher completamente diferente. Se sentia retraída em relação aos homens e nenhum outro homem a havia feito se sentir atraente. Até conhecer Paul Flanner. Trabalhava em uma biblioteca pública e dedicava sua vida a cuidar dos filhos e do seu pai, que necessitava de cuidados especiais e estava internado em uma casa para idosos.

Paul é um médico, também recém divorciado. Paul era obcecado pelo sucesso. Se casou com Martha e tiveram um filho, Mark, que ele pouco conhecia, pois nunca estava em casa. Estava sempre ocupado para as questões familiares. Trabalhando ou estudando, se especializando medicina cirúrgica. O emprego lhe garantia uma boa qualidade de vida, seus rendimentos mensais ultrapassaram todas suas expectativas. Mark também escolheu a medicina como carreira, porém, diferentemente do seu pai, estava mais focado nas questões sociais e se mudou para o Equador para trabalhar como voluntário. Martha certo dia resolveu colocar um fim na relação, uma vez que os dois apenas moravam juntos, já quase nem se conheciam mais.

Amanda, filha de Adrienne perdeu seu marido muito cedo e nunca se recuperou da tragédia. Tem dois filhos que foram deixados de lado desde a morte de Brent. Adrienne, que não conseguia mais ver o sofrimento da filha e, consequentemente dos netos, decide contar a ela como conheceu Paul e como sua vida mudou depois da viagem para Rodanthe.

É uma linda história de amor, superação e aprendizado. Percebemos nos personagens características fortes e marcantes. Em Adrienne, por exemplo, que é aquele tipo mãe-coruja. Cuida de todo mundo. Há momentos em que não está bem, mas se esforça ao máximo para que os filhos não percebam seu sofrimento.

O que mais chama a atenção, como em outros livros do Nicholas, é o fato de o final não ser o que todos esperam. O famoso "viveram felizes para sempre" presente em grande parte dos romances que vimos por aí. Sparks apresenta um desfecho surpreendentemente triste, mas ao mesmo tempo, fascinante.

Sem mais delongas, merece sem dúvidas cinco estrelas. Pelos personagens, pela trama e finalmente, mas não menos importante, pela capa. Toda capa de livro merece um Richard Gere! hahahahaha


* Me desculpem qualquer coisa, esse como eu disse antes é só um protótipo ainda, resenhas melhores virão com a prática rs eu prometo!
** Alice, sua linda, muito obrigada por me citar a cada cinco palavras no Catando Coquinhos! Saiba que eu JAMAIS vou abandonar seu blog e espero que você faça o mesmo, mas não em relação ao meu, estou falando do seu mesmo! rs mas não abandone o meu também não, pelo amor de Cristo! :c kkkkk
*** Tiago, querido! Eu não minto! hahahaha Muito obrigada por tudo! Você me encanta mais a cada comentário! <3

13 comentários

  1. Eu super adoro o Nicholas Sparks, apesar de ter ligo apenas Querido John, mas eu com toda a certeza quero lero todas as obras dele, porque os personagens são MESMO reais e isso é o que torna certos livros incríveis.

    Fico muito contente que você goste do meu blog <3

    beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem?
    Nossa gostei da resenha do livro, já tinha ouvido falar nesse escritor, dizem que ele é muito bom mesmo, gostei! é isso aí, leitura tb é um meio de nos esquivarmos de nossos problemas e ainda nos trazem muito conhecimento, que nenhum dinheiro paga =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah, ficou bem legal a resenha. NS é um ótimo autor, cncordo com você. A leitura não é cansativa e apesar de ser bem açucarada, é quase impossível não gostar.
    Beijão.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindona, bela resenha, parabéns!
    Tb gosto muito de ler, e confesso que nunca li Nicholas Sparks, mas pelo seu entusiasmo, ele deve ser mesmo bom.
    Tem um autor de que gosto muito que é o Morris West, já li quase tudo dele, uns mais de uma vez, como "O Navegante" e "O Advogado do Diabo", e outro que tb gosto muito, é Leon Uris, que é tão detalhista, que vc até sente as dores dos personagens, como em "Mila 18, A Grande Epopéia do Gueto de Varsóvia".
    Se quiser, posso te emprestar todos, vale a pena ler.
    Obs; Vê se não some, "minha velha amiga de pouco tempo", beijos.

    ResponderExcluir
  5. oi querida,
    tambem adoro o Nicholas. Ainda nao li este, apenas vi o filme, mas ja li outros dele e amei.
    Depois posta uma resenha do Ainda.. aqui :D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog, seu jeito de escrever e também o layout do blog!

    Parabéns , irei estar sempre aqui

    Beijos :)

    http://rabiscoscriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Kelly, tudo bem?

    Eu adooooooro os livros dele. Já li Querido John, a última música e o Milagre. TOdos maravilhosos. Já leu esses? Se não vá ler.
    Esse ainda não li, mas concertesa estará na minha lista. Aliás, qualquer livro feito por ele, eu vou querer ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente acho que irei gostar de ler esse livro kkkk
    Porque os outros livros dele não deixa nenhum pouco a desejar..

    #Galocheando
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sério que queria ter esse apego a leitura!! Sou muiiito fraquinha!! Mas me orgulho muito da minha irmã, que é uma devoradora mór de livros! rs...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. ???Por onde andas KELLY JAQUELINE???
    Já contratei até o Sherlock Holmes, mas até agora nada.
    Se alguém souber a resposta, por favor me avise.
    Beijos sumida.

    ResponderExcluir
  11. Não consigo gostar do Nicolas! Não sei pq... rsrs
    Mas ainda irei ler, pelo menos, os livros dele mais conhecidos!
    Também estou te seguindo e achei lindo seu layout! Muito fofo!
    bjaooo

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li um livro do Nicholas Sparks, como os livros dele tratam quase exclusivamente de romance eu nunca me senti interessado, mas todos falam tão bem que eu acho que vou ler pelos menos um pra poder dar minha opinião sobre o autor.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sou fã do Sparks e amo todos os livros dele que já li *-*. Ameei "Noites de Tormenta" e apesar de ter me emocionado, não cheguei a chorar, como em "A última música" que me senti um bebê de tantas lágrimas kkk. São lindos demais!

    ResponderExcluir

Olá, queridos! Muito obrigada pela visita!

Seu comentário será sempre retribuído, desde que ele não seja ofensivo ou contenha apenas propaganda. Não custa ler a postagem antes de dar sua opinião, custa? Se custar, me fale o preço e eu vou analisar bem se sua visita vale o que você tá pedindo. rs

No mais é isso, me sigam e eu sigo de volta. ^^

beijos, beijos

Topo